sábado, 18 de junho de 2011

Marrocos Top 5

nº4 - Se há coisa em que sou bom, muito bom... tipo um Deus, é a provocar silêncios desconfortáveis.

Pratiquei o fenómeno durante anos, com namoradas, amigas - no homo, familiares e eventos sociais.

Primeiros 5 minutos em Marrocos e bato o meu Récord.

Quando me carimbam o passaporte oiço a multidão explodir. As paredes do Aeroporto tremem com os cantigos, a revolta e sinto uma apreensão no ar.
À minha volta rostos assustados e confusos e um excessivo numero de policias.
Não vejo onde está a multidão em fúria mas percebo que me aproximo quando me dirijo para a saída, onde me esperam.
Um último controle da policia - foram 4! ao todo, e estou diante da porta que dá ligação ao hall de recepção do Aeroporto- o equivalente à porta da rampa no Aeroporto de Lisboa.

A dois metros da porta a multidão recomeça com os cânticos e dou por mim a pensar - eh pa, isto veio muita gente para me receber... não era preciso virem todos...

A porta abre, eu avanço sozinho.

Paro, perante mim vejo mar de gente que se vira na minha direcção, levanto os braços e ao som da música grito- aaaallez allez PooooooooooOOOoooorto! aaallllez PoOorto...

Braços no ar, em triunfo.

Fez-se silêncio.

Ainda hesitei em começar com MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaa... ri-ano gonzález... e arrependi-me de não me lembrar da música do Tarik sektioui...

Sorri.
E sai de fininho pela direita.