sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marrocos - top 5



Este é o primeiro texto em que arrebanho, organizo, e hierarquizo o que de positivo aconteceu na viagem.

nº5 - Não sei o que provoca, porque em nenhum momento foi por minha iniciativa, mas em todos os países que visitei - excluindo França onde estive de passagem, tempo suficiente para um evento que posso um dia se me lembrar partilhar aqui - deu-se o acaso de aleatoriamente fazer um amigo através de uma conversa aleatória de futebol.

Em Buenos Aires estava sentado à espera do meu Bife, momento que aproveitei para escrever a catrafada de postais que ia enviar para a Mãe Pátria quando o empregado me pergunta de onde sou, respondo que sou de Portugal, ele diz-me que é fã do Lucho, se o conheço... eu atiro-lhe "el comandante" e uma hora depois eu arrotava - silenciosamente - o bife e tinha um amigo.

E convite pá bola nessa noite.

River vs Argentinos Jr. ( ficou 3 a 3 o jogo)

Em Miltenberg, na alemanha, estava sentado a beber uma Faust num bar durante um Bayern vs Speohahueoasberg da 5 divisão e - não me lembro do nome da outra equipa confesso - quando o o Bayern falha um golo no ultimo minuto eu reajo e o gajo ao meu lado diz-me - quase pá, foi por pouco - em alemão, ele percebe que não percebi e pergunta-me de onde sou, o barman entra na conversa e começaram a vir as canecas king size totalmente grates aqui para o Je.
40 minutos depois fui alcoolizado para casa com mais dois amigos a registar.

Aconteceu no Paraguay porque procurava umas meias horrorosas para trazer de prenda ao meu irmão e quiseram-me vender uma camisola do Cerro Porteño.

Aconteceu no Brasil, em Espanha, em Milão no bar magenta - onde o Roberto, fã do Milan, me ofereceu o copo da cerveja que também bebi de graça.

Voltando a Marruecos.

Estava em Marrakech, tinha despachado um dos meus minions para ir trocar a camisola que me tinham... tentado dar o barrete - clássico marroquino - já que a moça fala árabe e eu não, quando um vendedor - com cartão e pagina web - me pergunta de onde sou, respondo.
Ele diz-me - oporto, bonne equipe... falcao... mágnifique! e gesticula o voo do Falcao de cabeça na final da liga europa...

E fez-se magia, comprei-lhe no fim dois camelos feitos em pele por ele a preço simbólico- menos que um café em Portugal- para oferecer ao BFF e ao Noivo da mana.

O sueco que entrou na loja a seguir abusou de mim como tradutor, também teve desconto.


2 comentários:

Pusinko disse...

Muito passeias tu.Onde queres ir a seguir?

André disse...

Tenho funcionado à base dos convites que me fazem, seria a seguir primeiro Noruega e depois frankfurt para um concerto na vespera do meu aniversário, mas confesso que andava com a fezada de ir a londres - que derivado dos últimos desenvolvimentos desportivos me passou um pouco, mas ficava contente por uma Irlanda, uma Escócia... o que recomendas?