sábado, 11 de dezembro de 2010

João Bonifácio in Público.- alguém que lhe dê com um pau ou o ponha a dormir - a ver jogos no restelo por exemplo...


Sento-me no sofá e abro o Público.

Aproveito o intervalo de um jogo qualquer para dar uma passagem na diagonal pelo jornal, e chama-me a atenção o texto sobre o concerto da lady Gaga, não que seja um fã mas no intuito de descobrir- deixa ver o que dizem dela ao vivo...

Cometi o pecado de não ler o nome do autor do texto- que lhe louvo a coragem de se identificar, eu se fosse tão incompetente no meu trabalho... oh catano...

Acabo a "crónica" e dou por mim a comentar- mas que merda de texto, o gajo não diz uma única coisa sobre a música do concerto, se foi bom, se foi mau... só fala das cruzes nas mamas da gaja, que fez isto, fez aquilo, eram só gajas no concerto... mas o que era suposto ele falar... nada...

Faço uma pausa e leio o nome do autor...

- Eu conheço este nome de algum lado... queres ver que foi o caramelo do Super Bock do ano passado?

Dito e feito.

Ele não acertou no Cohen, não acertou pelo tamanho que a discografia completa do Bob Dylan ocupa numa prateleira no Super Bock de 2009, e conseguiu agora escrever sobre um concerto sem uma palavra sobre a música.

(vai na volta era uma tentativa sublime de mostrar a artificialidade da artista, a ausência de conteúdo coberta pela encenação plástica e flamejante e...


... o Bonifácio não era capaz tal, é um tipo de escrita tão pertinente como o Mexia estragar a sua boa imagem a vir defender o homem- o que lhe perdoo e compreendo, eu continuo a defender o Mariano González... todos temos assim um carinho sem explicação.

A pergunta que eu faço é - mas como é que este patego me escreve no Público e tanto fogareiro com mais jeitinho para a coisa a andar por ai perdido pelas praças de táxi deste pais...

Nota - Não sou fã da Lady gaga, não me interessou nunca o concerto mas irrita-me pseudo- intelectualismos na soberba de que eu é que percebo da poda da coisa que depois de espremidos são palha, ar e revolta-me perder o meu tempo...

(a não ser que tenha um rabo fixe...)

Este blog pagava para ver o Gajo do bloco de esquerda no programa eixo do mal - não vou escrever aqui o nome da criatura porra! - e o Bonifácio num deatmatch argumentativo onde o primeiro a dar uma ideia com pés e cabeça ...

... ganhava um fizz de limão.

(o outro seria desterrado para as Galés)

Um comentário:

M. disse...

Ele, às vezes, até escreve coisas interesantes. Mas concordo que tem vindo a piorar. Nem tenho a certeza se sabe do que está a falar ou a atirar lugares comuns...