quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filmes 2010

Tenho um feedback estranhissimo neste blog, não em forma de comentários mas em sms as 04h a refilar sobre o que escrevo aqui.
(ou ameaças de violência corporal caso não escreva aquilo que querem...)

Ou seja, o número de comentários é uma miséria para as vezes que me dizem- li no teu blog que...

E eu - se tens uma opinião porquê que não comentaste??

Resposta - Porque depois ia estar contigo...

Adiante.

Hoje falaremos de cinema, dos filmes que mais gostei deste ano.

(Pelo menos 3 as vezes que se sentaram num café comigo e iniciaram a conversa- olha, quando escreveres no blog sobre os filmes de 2010 ... o que achaste do...)

Sinceramente, nem com 3 pessoas a ajudar encontrei 10 filmes para fazer um top 10.

Sinceramente, devo ter visto mais de 100 filmes este ano...

Se fosse sinceramente sincero admitia que era mais à volta de 200 filmes que de 100... mas ficavam com a ideia que não fazia outra coisa da vida e é complicado explicar aqui as minhas capacidades de multitasking.

Adiante André, adiante...

Não arrebanho 10 filmes, mas ficam os 7 com especial destaque aos dois que mais gostei.

Green Zone - O filme em si é bom, o final do filme... fuck yeah!!!!! ( a perseguição com o bourne ... ah... o Matt Damon é brutal e recomendável a todos os cromossomas Y )

Inception - Yep, mesmo com o terrivel actor que é o Di Caprio, o filme entra na lista de melhores do ano - joseph gordon-levitt para as senhoras, e Christopher Nolan para os senhores.

Predators - Acho desnecessário justificar.

scott pilgrim vs the world - Ramona... Ramona...nham nham nham... ( Como é possível o Jason Schwartzman e o Cera terem uma cena tão Badass num filme...)

Kick-Ass - "- está tudo controlado... vou só ali buscar a bazooka... / - se está tudo controlado... porquê que precisas da bazooka!?!?!?!" - Em terceiro, no pódio.


E agora meus caros, os dois filmes que aqui o Pantufinh... o André mais gostou em 2010.

MEGA SHARK vs GIANT OCTOPUS!!!!!!!!

(piada seca)

(piada porque estava no top 10 de 2009 e estou a repetir, porque se tivesse visto o filme pela primeira vez este ano era o melhor filme de 2010!!)

...

Adiante, os dois filmes que destaco de 2010 são:

How to train your Dragon - seria apenas um bom filme com uma fantástica banda sonora... mas é pelo 3D no momento certo no sítio oportuno um dos melhores filmes que vi este ano e de longe o melhor filme em 3D que foi feito até à data, e na cena que podem ver em baixo (em 2d infelizmente) lembro-me de estar de olhos esbugalhado... e feliz.








The Town - Não há muito a dizer, é um filme perfeito - Não é o melhor filme de sempre, mas é o melhor de 2010 . Vi e revi no cinema.




" - I need your help. I can't tell you what it is, you can never ask me about it later, and we're gonna hurt some people...

- ...Whose car we takin'? "


Menções honrosas ( porque me diverti a ver)

- Hot tub time machine - porque os 80's rulam

- Take him to the greek - "porque eu tenho uma mente porca"

- Prince of Persia - pela avestruz chamada Anita

- Jackass - porque me ri até doer

- Step Up 3d - porque o 3d é mágnifico e a banda sonora excelente

- The A team- porque foi o que devia ser

- Zombie Strippers - porque é hilariante contar o filme a terceiros

Nota - é deprimente fazer um top 10 com 7 filmes, as menções honrosas não são filmes suficientemente bons para entrar num top 10, são apenas filmes... porreiros para ver com os amigos.

Apesar de ter sido um ano em que facilmente fazia um top 50 de maus filmes ( eat pray love - ter filhos é como tatuar a cara, letters to juliet, leap year, the last airbender, jonah hex, killers-ridículo, Shrek forever after, Clash of the Titans - pelo que devia ter sido e não foi... que desilusão, the bounty hunter, Alice in wonderland e podia continuar até aos 50 ), não irei fazer um top 10.

(não, não vou dizer acabei de fazer porque são apenas 10 que me lembrei enquanto escrevia o texto)

Um comentário:

Anônimo disse...

lol, o que queriam que escrevesses?